| Author |
Message |
Leeroy
|
John_Parker wrote:Lembram-se de "Nobody Knows" de Hirokazu Koreeda? Pois, entretanto o realizador japonês fez dois filmes que têm recebido vários elogios. Um deles já está editado (ver abaixo), o outro estreia agora nos EUA e tem recebido excelentes críticas. Como dizia há dias o João Lopes, na SIC Notícias, nunca tivemos tão pouco cinema não-americano, sobretudo asiático, nas nossas salas. Ouviste ATALANTA?

Eu vi esse "Hana" no Fantasporto há dois anos. É péssimo, e eu bem que gostei de "Nobody Knows".
E sim...a edição "Bowling" do "The Big Lebowski" é qualquer coisa...ai ai...
_________________ Duarte Oliveira
Facebook
"I've seen another world. Sometimes I think it was just my imagination."
|
| Thu Sep 11, 2008 8:27 pm |
|
 |
PeepingTom
Site Admin
|
|
| Thu Sep 11, 2008 9:09 pm |
|
 |
John_Parker
|
Grande caixa de Murnau e Borzage a sair pela mão da Masters of Cinema.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leeroy, não sabia que o filme já se tinha estreado cá. Eu confesso que não gostei do "Nobody Knows" tanto como muita gente, ainda que tenha ficado muito curioso em relação aos filmes anteiores de Koreeda. Fiquei agora menos entusiasmado com esse "Hana".
_________________ Luís Mendonça
CINEdrio
No flutes and no nonsense ("Pull My Daisy")
|
| Fri Sep 12, 2008 1:31 am |
|
 |
etrusca
|
John_Parker wrote:Grande caixa de Murnau e Borzage a sair pela mão da Masters of Cinema.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leeroy, não sabia que o filme já se tinha estreado cá. Eu confesso que não gostei do "Nobody Knows" tanto como muita gente, ainda que tenha ficado muito curioso em relação aos filmes anteiores de Koreeda. Fiquei agora menos entusiasmado com esse "Hana".
Nobody Knows é um murro no estômago. Já o vi há 2 anos e ainda me arrepia pensar nele... Espero poder ver Hana em breve.
Quanto a essa caixa, e apesar de ter o Aurora, mal posso esperar pelo Natal! City Girl é um filme que amo profundamente, e 7th Heaven um pelo qual anseio há que tempos!
_________________ H.
maybe too the screen was really a screen. it screened us... from the world
|
| Fri Sep 12, 2008 8:41 pm |
|
 |
John_Parker
|
"Tokyo Story" de Yasujiro Ozu não veio do nada. "Make Way for Tomorrow" (1937) de Leo McCarey é o consagrado filme norte-americano que terá inspirado o mestre japonês a realizar uma das suas mais celebradas obras-primas. Agora pode ser visto numa edição francesa que garante a qualidade possível da cópia tendo em conta a idade e o grau de estrago. Podem ler mais aqui.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais um Roger Corman chega ao mercado DVD.
CINEdrio
|
| Sun Sep 14, 2008 12:28 am |
|
 |
John_Parker
|
Só vos peço isto: agora que um dos maiores filmes do ano (e da década!!!) está nos Videoclubes, acabaram-se as desculpas para não o verem! Vocês sabem do que é que estou a falar...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a nova edição de "The Big Lebowski", podem ler no DVDbeaver uma análise muitíssimo detalhada.
CINEdrio
|
| Mon Sep 15, 2008 4:34 pm |
|
 |
PeepingTom
Site Admin
|
John_Parker wrote:Só vos peço isto: agora que um dos maiores filmes do ano (e da década!!!) está nos Videoclubes, acabaram-se as desculpas para não o verem! Vocês sabem do que é que estou a falar...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a nova edição de "The Big Lebowski", podem ler no DVDbeaver uma análise muitíssimo detalhada.
1 - Parece que agora temos mesmo todos de ver o filme, eheh. Mas, tendo em conta o trailer e as boas palavras a que teve direito aqui no fórum, irei certamente dar uma olhadela.
2 - Aqueles menus do Lebowski deixaram-me a salivar. Must. Buy. DVD. Now.
|
| Mon Sep 15, 2008 9:36 pm |
|
 |
John_Parker
|
Por que ele voltou e com um grande filme, achamos pertinente anunciar que um dos seus filmes menos conhecidos vai ser lançado em DVD: "The Anderson Tapes" (1971), outro caper de Sidney Lumet, com Sean Connery. É da Sony Pictures (enfim, de qualidade NADA garantida) e sai no dia 23 de Setembro.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Excelentes promoções da BFI, nomeadamente, em filmes de Jean-Pierre Melville. Tudo a menos de 8 libras:
Leon Morin, Pretre
L'Armée des Ombres
Le Doulos
CINEdrio
|
| Tue Sep 16, 2008 6:29 pm |
|
 |
John_Parker
|
|
| Tue Sep 16, 2008 10:35 pm |
|
 |
PeepingTom
Site Admin
|
|
| Tue Sep 16, 2008 10:38 pm |
|
 |
Leeroy
|
PeepingTom wrote:John_Parker wrote:Em Portugal, o regresso aguardado de Kimberly Peirce ("Boys Don't Cry") vai directamente para DVD: "Stop-Loss" ("Negócio de Sangue", em port.), com Ryan Philippe e Joseph Gordon-Levitt.
Mais um para a colecção. Gostava de perceber um pouco melhor os critérios das distribuidoras, mas juro que não consigo...
Tenho reparado que é apenas "uma" distribuidora a ter este critério algo estranho...a Zon Lusomundo.
Facebook
|
| Tue Sep 16, 2008 11:25 pm |
|
 |
PeepingTom
Site Admin
|
Leeroy wrote:PeepingTom wrote:John_Parker wrote:Em Portugal, o regresso aguardado de Kimberly Peirce ("Boys Don't Cry") vai directamente para DVD: "Stop-Loss" ("Negócio de Sangue", em port.), com Ryan Philippe e Joseph Gordon-Levitt.
Mais um para a colecção. Gostava de perceber um pouco melhor os critérios das distribuidoras, mas juro que não consigo...
Tenho reparado que é apenas "uma" distribuidora a ter este critério algo estranho...a Zon Lusomundo.
E eles são os que têm a maior fatia de cinema do mercado português, não são?
|
| Wed Sep 17, 2008 9:30 am |
|
 |
Leeroy
|
PeepingTom wrote:Leeroy wrote:PeepingTom wrote:John_Parker wrote:Em Portugal, o regresso aguardado de Kimberly Peirce ("Boys Don't Cry") vai directamente para DVD: "Stop-Loss" ("Negócio de Sangue", em port.), com Ryan Philippe e Joseph Gordon-Levitt.
E eles são os que têm a maior fatia de cinema do mercado português, não são? 
Oh yeah...Dreamworks, Paramount, Disney, Cinema Português...entre outras coisas...
Facebook
|
| Wed Sep 17, 2008 2:21 pm |
|
 |
John_Parker
|
Um dos filmes que mais nos intrigavam vai ser lançado em Dezembro pela Criterion: o controverso "White Dog" de Samuel Fuller.
A par deste título, a Criterion vai lançar "Europa" de Lars Von Trier.
CINEdrio
|
| Wed Sep 17, 2008 5:17 pm |
|
 |
PeepingTom
Site Admin
|
John_Parker wrote:

Grande, grande capa. Tenho de ver isto!
|
| Wed Sep 17, 2008 9:41 pm |
|