Peeping_Tom Forum Index
RegisterSearchFAQMemberlistUsergroupsfChatLog in
Reply to topic Page 24 of 53
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 23, 24, 25 ... 51, 52, 53  Next
Sugestões DVD
Author Message
Reply with quote
John_Parker wrote:
O caso do Manoel de Oliveira foi-me contado por um amigo meu que adquiriu o dito pack, chegou a casa e os DVDS todos estavam SEM SOM. Regressou à FNAC e disseram-lhe que o pack tinha sido devolvido à Lusomundo, porque se tinham esquecido de transcrever os ficheiros de som.

Em relação à importação do DVD com defeito, que já foi retirado do mercado online (internacional), penso que é uma questão mínima de honestidade na relação com o consumidor; deveria ser prioridade em qualquer loja, sobretudo numa que até tem bom-nome, evitar a todo o custo usar o consumidor como cobaia de uma experiência que tem tudo para correr mal. Na realidade, se os gestores da FNAC sabem desta informação, até parece que estão à espera de vender o produto a um consumidor distraído que não se dê ao trabalho de o devolver – assim a FNAC sempre se desenvencilha de um produto defeituoso. Penso que se é sabido que o pack do Hitchcock – caríssimo… - não está bom, não há que hesitar em retirá-lo das prateleiras.

Como eu disse em cima, e referindo-me ao pack de importação do Hitchcock, os próprios gestores da FNAC só sabem de eventuais defeitos nesses mesmos artigos, através do feedback dos clientes. É que, infelizmente, a linha de comunicação com o importador, a holandesa Bertus, é de via única. Atenta na especificidade própria deste nicho de mercado.

E como deves calcular, ou não, visto que quase acusas a FNAC de má-fé, a FNAC e os seus gestores de produto não andam a querer despachar artigos defeituosos com conhecimento de causa. É uma acusação despropositada. Isso decididamente não acontece na minha loja e respectiva secção, e por isso, estou aqui a zelar pelo bom nome da mesma...

Não, eu tenho a FNAC em grande consideração. Se não fosse a FNAC, não havia sítio nenhum para comprar DVDs, livros e CDS. A Valentim de Carvalho, que antes era concorrência, agora é uma loja decrépita que mais valia fechar... A FNAC tem também um bom serviço ao cliente. Estou a reportar-me a este caso específico e penso que esse procedimento deveria ser imediato, sendo que já ficou claro que aquele produto não está em condições para ser comercializado. Se há dúvidas, experimentem vocês próprios a caixa, mas não obriguem os vossos clientes a andar de um lado para o outro por causa de um produto que, já era sabido, tinha graves defeitos.

PS: Já agora: essa distribuidora tem loja acessível online ao consumidor médio?

CINEdrio
View user's profile Send private message
Reply with quote
Reedições económicos (menos de 10 euros) dos filmes de Pedro Almodóvar. Podem encontrá-las, claro está, na FNAC.

------------------

Já saiu no mercado britânico o documentário "The Times of Harvey Milk" de Robert Epstein.

CINEdrio
Reply with quote

Que eu saiba, não. Penso que será uma espécie de importador institucional. Mas o mais estranho, é que é holandês. Várias vezes, fazemos pedidos de clientes muito específicos, com aviso de antecedência, que os mesmos artigos, muitas vezes, só estão legendados...em holandês. A FNAC deveria, e aqui culpo e não compreendo a empresa, ter uma ligação mais chegada às suas congéneres espanholas e francesas, e ao seu mercado nacional. Infelizmente, isso não acontece.

"Nobody fucks a stranger in the ass!"

Take a Break
Reply with quote
John_Parker wrote:

Que eu saiba, não. Penso que será uma espécie de importador institucional. Mas o mais estranho, é que é holandês. Várias vezes, fazemos pedidos de clientes muito específicos, com aviso de antecedência, que os mesmos artigos, muitas vezes, só estão legendados...em holandês. A FNAC deveria, e aqui culpo e não compreendo a empresa, ter uma ligação mais chegada às suas congéneres espanholas e francesas, e ao seu mercado nacional. Infelizmente, isso não acontece.

Mas é daí que encomendam as Criterion?

CINEdrio
Reply with quote
Leeroy wrote:
John_Parker wrote:

Mas é daí que encomendam as Criterion?

Não. Essas são encomendadas via "Monroe" - outro importador - mas ficam muito caras. E um dos problemas da importação é o famigerado e obrigatório selo do IGAC.

"Nobody fucks a stranger in the ass!"

Take a Break
Reply with quote
Preparem o fogo de artifício: a Costa do Castelo a fazer promoções!!! Coisa inédita, não é? Sim, mas também não vão muito longe. O único pack que encontrei com preço reduzido na FNAC da dita editora foi o de Satyajit Ray, que está a 37 euros, mas podem ainda adquirir dois Peter Greenaway ("O Contrato" e "Um Z e Dois Zeros") a 10 euros. Para além disso, encontrei esta preciosidade - sobretudo, para quem não viu nenhum dos dois filmes.

No mercado britânico, algumas edições da Masters of Cinema (entre elas, "Rocco e os Seus Irmãos", "Le Silende de la Mer", "Tabu", "Edvard Munch", "The Last Laugh", etc.) estão a menos de 11 euros. Podem encontrar algumas delas aqui.

-------------------------------

Não conheço nenhuma outra edição em DVD de "Husbands", sem ser esta portuguesa e esta espanhola. Não sei da qualidade de nenhuma das duas - deve ser a mesma cópia -, mas pela raridade do filme e pelo facto de ter acabado de sair deixo aqui a minha recomendação.

CINEdrio
Reply with quote
A Glass Key, editora britânica, vai lnçar cerca de 54 film noirs. Vejam a lista.

CINEdrio
Reply with quote
A edição coleccionador (com dois discos) de "The General" de Buster Keaton está a umas impressionantes 3.99 libras no site HMV. Os portes não são gratuitos, mas o acréscimo de cerca de 2 libras (ao todo fica em 6.49 libras, ou seja, cerca de 8 euros) compensa claramente comprá-la ao seu preço original: 20 libras, normalmente, a 14 ou 15 libras no Amazon.

---------------

Lançamentos da Artificial Eye para 2009.

CINEdrio
Reply with quote
A partir de 14 Fevereiro, o Público vai dar um DVD por apenas mais um euro sobre o preço do jornal. Para saber que filmes são, basta clicar aqui.

-----------------

Ainda em Portugal, acaba de sair "Passarinhos e Passarões" de Pier Paolo Pasolini e "Cidade das Mulheres" de Federico Fellini pela mão da Costa do Castelo em parceria com a FNAC.

CINEdrio
Reply with quote
Em matéria de DVDs, não tenham dúvidas que não há nenhum mercado como o espanhol. Falando só de alguns lançamentos recentes, podemos apontar as seguintes preciosidades que acabam de sair em Espanha:

Pack Glauber Rocha (6 discos), a 22,46 euros, com os seguintes filmes:

Disc 1: The Turning Wind
Disc 2: God and the Devil in the Land of the Sun
Discs 3 & 4: Anguished Land
Disc 5: Antonio das Mortes
Disc 6: The Age of the Earth

Standard Operating Procedure de Errol Morris (com legendas em português - sim, quando é que as nossas distribuidoras resolvem estrear isto?).

"Rapsódia em Agosto" de Akira Kurosawa

"Crime and Punishment" de Josef Von Sternberg (com Peter Lorre) - filme raro, não conheço nenhuma outra edição deste filme, e que conta com legendas em português. Para aguçar o apetite fica um post de Luís Miguel Oliveira. sobre a interpretação de Lorre neste filme. Filme ainda mais raro, e que só agora descubro na DVDGo, é "The Lost One", única realização de Peter Lorre. Tem legendas em português.

CINEdrio
Reply with quote
Em matéria de DVDs, não tenham dúvidas que não há nenhum mercado como o espanhol. Falando só de alguns lançamentos recentes, podemos apontar as seguintes preciosidades que acabam de sair em Espanha:

Standard Operating Procedure de Errol Morris (com legendas em português - sim, quando é que as nossas distribuidoras resolvem estrear isto?).

"Crime and Punishment" de Josef Von Sternberg (com Peter Lorre) - filme raro, não conheço nenhuma outra edição deste filme, e que conta com legendas em português. Para aguçar o apetite fica um post de Luís Miguel Oliveira. sobre a interpretação de Lorre neste filme. Filme ainda mais raro, e que só agora descubro na DVDGo, é "The Lost One", única realização de Peter Lorre. Tem legendas em português.
Essa experiência do Lorre na realização é soberba. Vi-o na Cinametaca há dois anos e é mesmo uma obra máxima...

Reply with quote
A CD-WOW está a viver dias difíceis, claramente. Todos os dias desde há uns tempos que recebo vouchers insignificantes de uma libra, mas com os preços que praticam não compro lá nada há meses. Entretanto a parada subiu com a seguinte, muito mais convidativa, promoção:

(para aceder basta um clique sobre a imagem)

PS: mas estava maravilha não tinha sido retirada do mercado? Estranho...

CINEdrio
Reply with quote
John_Parker wrote:

Essa experiência do Lorre na realização é soberba. Vi-o na Cinametaca há dois anos e é mesmo uma obra máxima...

Agora estou mesmo tentado a comprar! Very Happy

CINEdrio
Reply with quote
etrusca wrote:
John_Parker wrote:

Agora estou mesmo tentado a comprar! Very Happy
Tem algumas reminiscências do M com uma abordagem muito corajosa do horror do Nazismo - tanto mais importante quanto se sabe que o cinema alemão na altura tentava evitar o tema...

Reply with quote
Jean-Pierre Melville Collection. Parece-me muito bem, mas ainda não consegui informar-me melhor sobre a qualidade das edições.

View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Reply to topic Page 24 of 53

Goto page Previous  1, 2, 3 ... 23, 24, 25 ... 51, 52, 53  Next
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum